10 propósitos de Ano Novo mais comuns


Com a chegada de um novo ano chega também uma nova lista de desejos e proposições que pretendemos alcançar. É hora de avaliar em que ponto estamos e decidir para onde queremos ir. A partir desta análise, é hora de construir a lista de objetivos a serem alcançados durante os próximos doze meses e plasmar, por escrito ou não, o compromisso firme de realizar cada um dos objetivos propostos.

Vida pessoal, profissional, desejos de saúde, família ou amigos; são muitos os propósito que aparecem na nossa lista de ano. A maioria deles requer dedicação e empenho da nossa parte e, justamente por isso, a força de vontade passa a ser parte essencial para alcança-los. É preciso força, coragem e tempo para realizar nossos objetivos. Só assim, a satisfação pessoal será incomparável.



Ambicioso, original, criativo, desconfiado, tradicional e até mesmo ousado... Embora tenhamos objetivos diferentes, muitos deles são compartilhados por mais de uma pessoa. Quer saber o que são os 10 mais populares?

1. Parar de fumar:
fumar é um hábito prejudicial à saúde, por isso não há melhor maneira de começar um novo ano. Seus efeitos sobre o nosso corpo e alto custo são duas das razões que levam os fumantes a assumir este desafio cada janeiro.

2. Fazer exercícios: se matricular em uma academia, começar a correr ou praticar algum exporte com frequência. Depois do Natal e dos excessos, é hora de assumir a necessidade de entrar em forma e melhorar a saúde. Embora o compromisso exista, é um dos propósitos que menos se cumpre.

3. Economizar mais: gastar menos, liquidar as dívidas ou ser mais racional na hora de comprar são alguns dos objetivos mais comuns dentro da esfera econômica.

4. Perder peso: emagrecer e entrar naquela calça que você não entra há anos. Lutar contra a balança e conseguir vencê-la é um dos desejos mais comuns em muitas listas, porém é preciso colocar a saúde em primeiro lugar e não exagerar nas dietas. A saúde é o que está realmente por trás desse desafio.

5. Aprender uma língua: típico objetivo de cada janeiro, aprender uma nova língua é um ponto que não falta em qualquer lista. Inglês, alemão, francês ou chinês são os mais comuns.

6. Viajar mais: conhecer lugares diferentes e visite aquele país que você sempre sonhou, um desejo recorrente a cada Ano Novo.

7. Crescer profissionalmente:
encontrar um trabalho novo, ser promovido, concluir um projeto ou estudar o que sempre quis são os objetivos profissionais da maioria das pessoas em seus propósitos de ano novo.

8. Namorar, casar ou ter filhos: a nível pessoal, expandir a família ou formalizar a relação estão entre os objetivos mais comuns.

9. Passar mais tempo com os entes queridos: visitar mais a família, passar mais tempo com os amigos e desfrutar de cuidar e aqueles que nos rodeiam.

10. Ser uma pessoa melhor: entre resoluções de Ano Novo, melhorar é uma das proposições mais comuns. Ser mais paciente, tolerante, menos mau humorado e ajudar os outros são alguns dos desejos.

Se você ainda não fez sua lista de propósitos, te deixamos esta lista dos mais populares para você se inspirar. Pronto? Comece 2016 com o pé direito e lembre-se, reunir o suficiente força de vontade, dedicação e tempo para superar todos os seus objetivos podem ser as chaves do sucesso!